O bebê Gabriel Filipe, que foi internado no mês de junho com uma embalagem de bolo para ajudar na respiração, não resistiu aos problemas de saúde e morreu nessa terça-feira (30). O falecimento foi confirmado pela família da criança, que estava com cinco meses. A causa da morte foi uma insuficiência respiratória, decorrente de complicações de seus diagnósticos de base, segundo o Hospital Infantil Varela Santiago, onde ele recebia os tratamentos.
O menino tinha hidrocefalia, usava uma bolsa de colostomia e ainda foi diagnosticado com a Síndrome de Dandy-Walker, que pode causar problemas no desenvolvimento motor e aumento progressivo da cabeça.
De acordo com as informações, ele estava em melhora clínica, mas sofreu uma intercorrência nessa terça-feira, que resultou no óbito. À época, o improviso com o respirador foi feito enquanto o menino aguardava uma vaga de UTI.
Em nota, o hospital lamentou a morte dele. "A instituição lamenta profundamente a perda e expressa suas mais sinceras condolências à família de Gabriel Filipe neste momento de dor e luto. Toda a equipe se solidariza com os familiares e amigos, oferecendo todo o apoio necessário neste período difícil", afirmou.
Portal da Tropical
Nenhum comentário:
Postar um comentário