Policiais civis da 84ª Delegacia de Jaçanã deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva em desfavor de Breno Damasio Fausto de Aguiar. Ele é suspeito pelo crime de tentativa de homicídio contra a vítima Antônio Lucena, ocorrida no dia 29 de janeiro de 2023, na zona rural da cidade de Coronel Ezequiel.
No dia do fato, indivíduos armados tentaram executar a vítima ao invadirem sua residência, a vítima conseguiu correr e escapou. Após investigações, a Polícia Civil chegou aos autores do crime. Já se encontravam presos preventivamente Francinaldo Oliveira de Araujo e Darion Francielio Azevedo de Lima, presos durante operação da Polícia Civil, e que também são suspeitos de cometerem o crime.
Breno estava preso temporariamente. Após representação da autoridade policial, a prisão foi convertida em preventiva e ele segue detido na Penitenciária de Caicó. O grupo criminoso é investigado ainda pela participação nos atentados ocorridos no mês de março no Rio Grande do Norte e também foram denunciados pelo crime de organização criminosa.
As investigações foram conduzidas pela 84ª DP de Jaçanã e teve o apoio da 80ª DP de Santa Cruz, 9 DRP e pela Força Tarefa de Segurança Pública (FTSP Mossoró/RN – SENASP/MJ) que é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP) e Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social do RN (SESED).
Fonte: Secretaria de Comunicação da Polícia Civil do Rio Grande do Norte (SECOMS)
Nenhum comentário:
Postar um comentário