A Polícia Civil prendeu um casal suspeito de confeccionar documentos falsos. A ação foi realizada por policiais da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD), no bairro de Igapó, na zona Norte de Natal.
Com o homem e a mulher, foram encontrados papéis e outros materiais utilizados para confeccionar identidades falsas. A dupla não teve os nomes divulgados pela Polícia Civil.
O delegado Brenno Arruda deu detalhes do caso. “Uma investigação oriunda de uma denúncia anônima, que chegou na semana passada, indicou que uma pessoa conhecida pela alcunha de general estaria praticando a falsificação de carteiras de identidade, destinada à comercialização para a prática de fins ilícitos dos mais variados”, detalhou.
De acordo com o delegado, as investigações apontaram também a origem do material. Os espelhos são originais e estariam sendo furtados do Instituto Técnico-científico de Perícia do Rio Grande do Norte (ITEP-RN), pelo menos, desde 2016.
“A priori identificamos que os espelhos de identidade virgens, que foram apreendidos no local, vinham com carimbo e assinatura do diretor do ITEP. Realmente, não tinham uma marca de falsificação, a não ser a ausência de informações. O que nos faz deduzir efetivamente que se tratam dos espelhos que estavam sendo furtados nos últimos anos do ITEP”, explicou o delegado.
Além dos materiais para os documentos falsos, a Polícia Civil apreendeu porções de droga e balança de precisão. Os agentes identificaram e flagraram o tráfico de drogas na residência do casal.
“Os agentes se depararam, além de se confirmar os fatos dos crimes de falsificação de documento público, com movimento compatível com o tráfico de drogas ao redor da residência do investigado, principalmente com a movimentação de pessoas suspeitos, com entradas e saídas em curtos períodos de tempo”, completou.
PORTAL DA TROPICAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário