terça-feira, 21 de março de 2023

Bomba explode na Ponte de Igapó e trecho é interditado, diz PM

Uma bomba foi explodida nas proximidades da Ponte de Igapó, que dá acesso à Zona Norte de Natal, e assustou moradores e motoristas que passavam pelo trecho no fim da tarde desta desta terça-feira (21).

Com a ocorrência na ponte, as forças policiais foram acionadas e interdiraram a via, que é uma das mais movimentadas da cidade, nos dois sentidos. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o trânsito foi liberado por volta das 18h55 após o esquadrão antibombas não encontrar nenhum outro artefato e não perceber dano aparente na estrutura.

Segundo a Polícia Militar, a explosão aconteceu embaixo da ponte.

"Eles detonaram um artefato explosivo por baixo da ponte. Então, a gente fechou aqui os acessos, o pessoal do Bope [Batalhão de Operações Especiais] está vendo se tem algum resquício ou até outro artefato para garantir a segurança da população que trafega pela ponte", disse capitão da PM Câmara, oficial em serviço.

Rio Grande do Norte chegou ao seu oitavo dia sob ataques de criminosos, que já atingiram pelo menos 56 cidades do estado. Eles têm incendiado e atirado contra prédios públicos e privados, além de veículos.

A explosão aconteceu por volta das 17h30. Vídeos que circularam nas redes sociais mostram motoristas dizendo que "tremeu tudo" na região. Moradores de bairros próximos à Ponte de Igapó também relataram ter ouvido a explosão. Muita fumaça também foi vista no trecho.

A equipe da Polícia Militar em serviço informou que de forma aparente não houve dano na estrutura da ponte. Em nota, a PM disse a vistoria técnica do Bope, embaixo da ponte, constatou que "se tratava de um recipiente com pólvora prensada, similar à fogos de artifício, que produziu um alto efeito sonoro com presença de fumaça" . A nota diz que "a ativação do artefato não causou nenhum dano estrutural na ponte".

O trânsito foi liberado no trecho por volta das 18h55. Segundo a PRF, o esquadrão antibombas que realizou inspeção só "encontrou vestígios de pólvora", sem danos à estrutura. O órgão disse ainda que acionou o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte para "uma avaliação técnica mais precisa".

Ataques no RN

O Rio Grande do Norte registrou ações criminosas em pelo menos 56 cidades desde a última terça-feira (14). Até o último domingo (19), o estado contabilizou ao menos 284 ataques contra prédios públicos, comércios e veículos.

Na noite desta terça, oitavo dia de ataques em Natal, uma van que estava em uma rua também foi queimada no bairro Felipe Camarão, na Zona Oeste. O veículo foi incendiado por volta das 19h e o Corpo de Bombeiros combateu o fogo.

Pela madrugada, bandidos dispararam tiros contra um fórum, atearam fogo em uma garagem municipal e tentaram incendiar a sede de um sindicato rural em cidades do interior do estado. Em Natal, pelo menos um criminoso tentou colocar fogo em uma garagem do setor de transportes da Polícia Civil e também em um barco na Praia da Redinha, mas nas duas situações o fogo não se alastrou.

Pela manhã, um artefato explosivo foi encontrado na Vila de Ponta Negra, na Zona Sul da capital. O Bope foi acionado e explodiu o artefato por volta das 8h20.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, 146 pessoas suspeitas de envolvimento nos crimes foram presas, 41 armas e 139 artefatos explosivos foram apreendidos - dados referentes até 15h30 desta terça-feira (21).

Lucas Cortez e Leonardo Erys, Inter TV Cabugi e g1 RN

Nenhum comentário:

HOMEM ASSUME TER ABUSADO SEXUALMENTE A SOBRINHA DE 6 ANOS NO INTERIOR DO RN

Durante conversa com a própria irmã, o homem assumiu que abusou sexualmente a própria sobrinha de 6 anos. A confissão aconteceu quando a mãe...