Radio

sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

Após acidente que vitimou três pessoas, MP pede afastamento do secretário de Transportes do Município de Aurora/CE

O Ministério Público do Ceará (MP) pediu à Justiça o afastamento do secretário de Transportes do Município de Aurora, José Valdir da Silva, e do coordenador de manutenção da frota da prefeitura, Francisco Alex Felipe de Oliveira. A ação civil pública (ACP) foi ajuizada quatro meses após o acidente com um ônibus escolar do Município deixar três mortos e mais de dez feridos na CE-060, em Caririaçu.

Na peça ajuizada, o MP aponta que o secretário e o coordenador não possuem capacidade técnica para o exercício dos cargos que ocupam. Em julho passado, o titular dos Transportes foi ouvido pela Promotoria de Justiça de Aurora. Na ocasião, ele disse que é agricultor, mas atualmente exerce a função de secretário municipal de Transportes e possui como formação o ensino médio completo.

Naquela ocasião, José Valdir foi perguntado sobre a frequência em que são feitas revisões nos ônibus escolares do Município e respondeu que não há prazo específico para as revisões dos transportes. “Vai de caso a caso. Cada veículo tem um motorista que vai informando acerca da necessidade de manutenção e revisão”.

Para o MP, a versão do secretário denota “completa falta de qualificação técnica” e “acarreta sérios riscos à integridade das pessoas residentes nesta comarca, como o já ocasionado gravíssimo acidente que deixou inúmeros feridos e três vítimas fatais”, aponta o MP na ACP.

Entenda o caso

No dia 23 de julho de 2022, um ônibus escolar da Prefeitura de Aurora transportava jogadores, torcedores e auxiliares da seleção de futebol do Município para a cidade de Santana do Cariri. Na viagem de volta, o veículo se envolveu em acidente, que vitimou fatalmente dois jogadores e um torcedor. O caso segue em investigação, mas informações preliminares apontavam problemas mecânicos resultantes da falta de manutenção como a causa do acidente.

Site Miséria

Nenhum comentário:

Quatro pessoas são presas por tentativa de fraude no concurso da Polícia Civil em Fortaleza

Quatro pessoas foram presas após tentativa de  fraude na prova do concurso da Polícia Civil do Ceará (PC-CE) para o cargo de Oficial Invest...