Nesta quinta-feira (3), equipes do Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) de Icó, juntamente com policiais civis, prenderam Carlos Emanoel Ferreira da Silva, de 21 anos, conhecido por Paulistinha. O suspeito é acusado de matar a tiros o vigilante Adriano Ferreira Brasil, de 35 anos, no último dia 18 de julho.
A delegacia regional de polícia civil começou a investigar o caso e identificou Carlos Emanoel como sendo o autor do crime. Por volta das 15h30, desta quinta-feira (3), os agentes receberam denúncia de que o suspeito estaria escondido na casa de uma tia no sítio São João.
Em depoimento ao delegado regional Glauber Ferreira, Paulistinha confessou o crime e não demonstrou arrependimento. O suspeito afirmou, ainda, que teria matado o vigilante após presenciar a discussão da vítima com a esposa em um bar. Paulistinha afirmou que ao conversar com o vigilante sobre o caso acabou sendo ameaçado, e temendo morrer, acabou matando Adriano.
A vítima prestava serviços no Posto de Saúde da Família (PSF) do conjunto Gama e foi executado a tiros enquanto jogava baralho em um bar. Paulistinha fugiu a pé após o crime.
De acordo com o delegado Glauber Ferreira, Paulistinha era tido como ‘Justiceiro’ na comunidade de Cidade de Deus, e não aceitava qualquer tipo de injustiça.
A prisão preventiva foi deferida pela justiça e ele já se encontra na cadeia. A arma do crime ainda não foi encontrada pela polícia. Carlos Emanoel já respondia por uma tentativa de homicídio e outros crimes quando menor de idade, a polícia afirmou ainda, que o mesmo é integrante de uma facção na cidade.
Site Miséria
Nenhum comentário:
Postar um comentário