Na manhã desta quinta-feira (25) de agosto teve início colheita do alho nobre no Sitio São Gonçalo mais precisamente na Fazenda SG Agro idealizadora do projeto na zona rural de São Miguel, o primeiro experimento em 2020, com o 1° hectare plantado, em 2022 já são 3 hectares produzindo alho e a expectativa da gerente da fazenda e junto aos próprios, serão 10 hectares produzindo alho.
A Fazenda SG Agro tem importante papel social e o incentivo dos responsáveis aos agricultores familiares, a plantar esta cultura tão nobre e de autovalor agregado. Segundo os coordenadores e propulsores deste projeto na microrregião da Serra do Camará tem quase 4 hectares produzindo alho nas cidades de São Miguel e Coronel João Pessoa.
Estiveram presentes neste dia tão especial para a região do Alto Oeste potiguar, a gerente da fazenda Daiane Nogueira, o professor e pesquisador da Embrapa Hortaliças Brasília, Francisco Resende Vilela, a professora e pesquisadora Embrapa Hortaliças Brasília, Lenita Lima Haber, o coordenador de campo, Alexandre, o agrônomo da Agritec e o secretário de agricultura do município de São Miguel Ladijanio Freitas.
São Miguel em Alta Notícias informações Ladijanio Freitas
Nenhum comentário:
Postar um comentário