A seleção brasileira masculina de futebol está garantida na semifinal dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A classificação veio na manhã deste sábado (31), após os brasileiros baterem o Egito, por 1 a 0, com gol de Matheus Cunha, na reta final do primeiro tempo. Os egípcios foram adversários duros, mas os atuais campeões olímpicos seguem na competição.
Na semifinal, o Brasil vai enfrentar o vencedor do duelo entre México e Coreia do Sul, que jogam neste momento. A partida que vale vaga na decisão do ouro olímpico será nesta terça-feira (3/8), às 5h (de Brasília). A outra semifinal será entre Japão e Espanha.
O Brasil encontrou um adversário resistente nas quartas de final e precisou suar a camisa para avançar à próxima fase.
No primeiro tempo, o jogo brasileiro demorou para encaixar, o que fez os egípcios jogarem à vontade. O time de André Jardine criou boas jogadas, mas errou alguns gols. A emoção saiu aos 37 minutos do primeiro tempo, após Claudinho avançar ao ataque e tocar para Richarlison. O Pombo fez grande jogada pela esquerda e encontrou Matheus Cunha, que, na entrada da área, chutou forte e balançou a rede.
Já no segundo tempo, o time brasileiro apresentou bom futebol, criando várias chances de gol, mas a bola insistiu em não entrar, graças também à boa atuação do goleiro Elshenawy. Com o tento do primeiro tempo, o Brasil avançou para a semifinal.
Fonte: O Tempo
Nenhum comentário:
Postar um comentário