A
Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na tarde desta terça-feira (8), um
homem foragido da Justiça e investigado pelo homicídio do prefeito de João
Dias, Marcelo Oliveira, e do pai dele, Sandi Alves. Ele foi abordado enquanto
dirigia de forma imprudente e apresentava documento falso na BR-230, em Santa
Rita, na região metropolitana de João Pessoa.
Segundo a PRF, equipes do Núcleo de Operações Especiais (NOE) faziam fiscalização no km 42 da rodovia, sentido João Pessoa, por volta das 16h, quando avistaram um Chevrolet Onix vermelho realizando manobras em zigue-zague. O veículo foi interceptado alguns metros à frente.
Na abordagem, os policiais perceberam que o condutor, de 49 anos, estava nervoso. Após consulta ao sistema, descobriram que o documento de identidade apresentado era falso. O homem tinha um mandado de prisão em aberto por homicídio, válido até dezembro de 2040.
Ainda segundo a PRF, ele confessou saber do mandado e relatou participação no assassinato do ex-prefeito de João Dias e do pai dele, crime ocorrido em agosto de 2024. O suspeito também informou ser integrante da facção Primeiro Comando da Capital (PCC) e que já cumpriu mais de 20 anos de pena nos presídios de Alcaçuz (RN), Itaitinga (CE) e Pacatuba (CE).
Diante dos fatos, ele foi preso por uso de documento falso e pelo mandado de prisão em aberto, sendo encaminhado à sede da Polícia Federal para os procedimentos cabíveis. O veículo ficou aos cuidados do passageiro, que não possuía pendências judiciais.
Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário