Radio

quarta-feira, 17 de setembro de 2025

7º BPM prende mulher após furtar objetos de dentro de um veículo na cidade de Pau dos Ferros/RN

Na tarde da última terça-feira (16), uma mulher foi presa em flagrante após furtar diversos objetos de um carro estacionado em via pública no bairro Princesinha do Oeste, em Pau dos Ferros/RN. O crime foi registrado por câmeras de segurança.

Nas imagens, a suspeita aparece tentando abrir a porta do veículo até conseguir acesso ao interior, de onde subtraiu vários pertences. Cerca de uma hora após o crime, a guarnição da Rádio Patrulha do 7º Batalhão de Polícia Militar, conseguiu identificar e localizar a acusada, recuperando boa parte dos itens furtados.

A mulher recebeu voz de prisão e foi conduzida à Delegacia Regional de Pau dos Ferros, onde foi autuada em flagrante e permanecerá à disposição da Justiça para os procedimentos cabíveis.

PMRN

PCRN prende terceiro suspeito envolvido na morte de sargento da PM em Macaíba

A Polícia Civil do RN, por meio da 13ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Macaíba, em ação conjunta com a Polícia Militar (PM), cumpriram, nesta terça-feira (16), um mandado de prisão temporária em desfavor do terceiro suspeito investigado pelo crime de latrocínio que vitimou o sargento da Polícia Militar Paulo Roberto da Trindade, em 25 de agosto deste ano, no bairro Bela Parnamirim, em Macaíba/RN.

O fato ocorreu durante um arrastão em um condomínio residencial, quando o policial, acompanhado de sua filha, foi surpreendido pelos assaltantes e alvejado por disparos de arma de fogo. Dois suspeitos morreram em confronto com a Polícia Militar logo após o fato, e as investigações prosseguiram até a identificação do terceiro envolvido.

O investigado, de 19 anos, foi localizado no município de Felipe Guerra/RN e conduzido para a 57ª DP de Apodi, onde confessou participação no crime. Em seguida, foi autuado e encaminhado ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.

A instituição destaca a relevância da atuação conjunta com a Polícia Militar, cujo apoio foi fundamental para o cumprimento do mandado e a captura do investigado. As investigações seguem em andamento para o completo esclarecimento dos fatos.

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte reforça a importância da colaboração da população e solicita que informações que possam auxiliar nas investigações sejam repassadas, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Tomógrafos quebrados e greve de terceirizados afetam atendimento no Hospital Walfredo Gurgel em Natal

Os dois tomógrafos do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, estão quebrados. Os pacientes que precisam fazer o exame são levados para o Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim. A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (Sindsaúde).

Além disso, funcionários terceirizados que atuam na limpeza, alimentação e no transporte interno de pacientes iniciaram uma greve nesta terça-feira (16) devido ao atraso no pagamento dos salários.

O Walfredo realiza, em média, 180 tomografias por dia. Segundo técnicos, um dos aparelhos está parado há uma semana e deve ser substituído ainda nesta quarta-feira (17), mas a instalação só deve ocorrer na quinta-feira (18). O outro deixou de funcionar entre a segunda (15) e a terça-feira (16).

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesap), os pacientes estão sendo direcionados ao Deoclécio Marques e os equipamentos passam por avaliação de manutenção. A pasta informou que a previsão é de instalação de um dos tomógrafos nesta quinta, enquanto o outro segue sem prazo para retorno.

Durante a madrugada, acompanhantes relataram superlotação e falta de higienização no hospital. Vídeos feitos pelos acompanhantes registraram baratas na sala de observação 2, onde havia idosos internados.

Terceirizados entram em greve

Paralelamente, os funcionários terceirizados entraram em greve por atraso nos salários. O diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do RN (Sipern), Ricardo Paiva, afirmou que, durante a greve, a alimentação está sendo garantida apenas aos pacientes.

Na manhã desta quarta-feira (17), os trabalhadores realizaram um protesto na Avenida Hermes da Fonseca, em frente ao hospital. O ato bloqueou duas faixas

da via e, em alguns momentos, o trânsito chegou a ser interrompido completamente. Motoristas chegaram a passar por cima de sacos de lixo que foram colocados na pista.

Por g1 RN

Polícia Civil do RN participa de operação nacional contra crimes cibernéticos

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC), apoiou, nesta terça-feira (16), a terceira fase da “Operação Medici Umbra – A Fonte”, deflagrada pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul (PCRS), através da Delegacia de Repressão aos Crimes Patrimoniais Eletrônicos (DRCPE/Dercc). A ação resultou na prisão de um homem de 26 anos em Extremoz, na Grande Natal. A ação também contou com o apoio da 23ª DP de Extremoz.

A investigação identificou a existência de uma estrutura criminosa altamente técnica e compartimentada, que atuava em âmbito nacional, especializada em invasão de sistemas governamentais, estelionato eletrônico e falsificação de documentos. O grupo obteve acesso a dados sensíveis, como informações de inteligência da segurança pública, sistemas de trânsito e mais de 239 milhões de chaves Pix.

O alvo preso no Rio Grande do Norte, de 26 anos, desempenhava papel estratégico como intermediário do esquema, tendo criado uma plataforma de “puxadas” (consultas ilegais de dados) em grupos virtuais, com o objetivo de atrair outros criminosos e comercializar informações sigilosas. Essas informações eram revendidas a fraudadores, que as utilizavam para aplicar golpes em vítimas em diversos estados.

Além do investigado detido em Extremoz, também foram presos nesta fase um homem em Pernambuco, identificado como a “fonte” dos dados, responsável por invadir os sistemas e repassar informações, e outro investigado em São Paulo, que atuava diretamente na execução de fraudes contra médicos gaúchos, já investigadas nas fases anteriores da operação.

Com essa etapa, a Polícia Civil conseguiu mapear toda a cadeia de atuação criminosa: desde a “fonte” responsável pelas invasões, passando pelos intermediários que gerenciavam as plataformas de distribuição, até os executores finais que aplicavam os golpes.

A “Operação Medici Umbra 3 – A Fonte” cumpriu mandados nos estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte e São Paulo, mobilizando mais de 50 policiais civis. A ação contou com o apoio das Polícias Civis do RN, de Pernambuco e de São Paulo, reforçando a integração no combate a crimes cibernéticos de alta complexidade.

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte reafirma o compromisso em colaborar com operações integradas, visando desarticular organizações criminosas que atuam no ambiente digital e assegurar a responsabilização criminal de todos os envolvidos.

segunda-feira, 15 de setembro de 2025

JOVEM DE 25 ANOS MORRE APÓS COLIDIR COM O CARRO CONTRA ÁRVORE NA MADRUGADA DESTE DOMINGO EM MOSSORÓ-RN

Na madrugada deste domingo (14), por volta da 1h, um grave acidente de trânsito tirou a vida do jovem David Warley Barbosa Gomes, de 25 anos, na Rua Felipe Camarão, bairro Aeroporto, em Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte. Segundo informações preliminares, a vítima conduzia um automóvel quando acabou perdendo o controle da direção e atingiu violentamente uma árvore. 

A força do impacto foi devastadora e David não resistiu, falecendo ainda no local, antes mesmo da chegada do socorro. 

A Polícia Militar isolou a área e acionou o Instituto Técnico-científico de Perícia (ITEP), responsável pela remoção do corpo e realização dos exames de necropsia. As causas do acidente ainda serão investigadas pelas autoridades competentes, que irão apurar as circunstâncias que levaram à fatalidade.

Passando na Hora

Jogador de futebol de 20 anos é morto por disparos de arma de fogo tiros em São José de Mipibu/RN

Um jovem de 20 anos, identificado como Emerson Andriê de Melo França, foi morto a tiros na noite de sábado (14) em São José de Mipibu, na região metropolitana de Natal. O crime aconteceu no bairro Barro Novo.

Emerson era jogador de futebol na modalidade X1 e filho de um vereador da comunidade. Segundo a mãe, ele estava na casa dos avós no momento do ataque.

De acordo com a polícia militar, ele estava dentro de casa, quando seis homens invadiram o local, retiraram e executaram a vítima com vários tiros.

“Meu filho era tudo para mim, tudo. Desde pequeno, morava com meus pais para cuidar deles. Sempre dizia à minha mãe: ‘Nunca vou te dar desgosto’. Ele fazia aniversário ajudando a população carente, arrecadando brinquedos e alimentos”, contou a mãe.

Ela disse ainda que ele era próximo da família e da comunidade. “Todo mundo gostava do meu filho. Ele tirava a roupa do couro dele e dava aos meninos. Eu comprava tênis de X1 para ele jogar, ele dava. Eu criei meu filho sozinha, para nunca deixá-lo mexer em nada de ninguém. Ele era educado, falava com todo mundo”, afirmou.

Ela relatou também que o jovem teve uma pequena confusão recente durante uma partida, mas desconhece se isso teria relação com o homicídio.

“Enquanto eu não souber o que aconteceu com meu filho, não vou sossegar”, afirmou a mãe, pedindo celeridade nas investigações.

Equipes da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e do 3º Batalhão estiveram no local e confirmaram a morte do jovem.

A área foi isolada e aguardou a chegada das equipes do Instituto Técnico-científico de Perícia (ITEP) e da Polícia Civil. Até o momento, não há informações sobre a autoria ou motivação do homicídio.

Inter TV Cabugi

CORPO DO JOVEM DE 20 ANOS DESAPARECIDO HÁ 11 DIAS É ENCONTRADO ENTERRADO NA ZONA RURAL DE SÃO MIGUEL-RN

Na tarde deste domingo, 14 de setembro, o corpo de um jovem que estava desaparecido há 11 dias foi encontrado em uma área de mata no Sítio Estivas dos Paulinos, zona rural do município de São Miguel, na região do Alto Oeste potiguar.

Após intensas buscas, o corpo foi localizado enterrado, com sinais de violência. A vítima estava com um fio de telefone enrolado no pescoço, emborcada e sem camisa. A identificação foi possível por meio de peças de roupa, tatuagens e o reconhecimento feito por familiares.

Trata-se de Eberson Geraldo da Silva, de 20 anos, conhecido como “Zé Toim”. Ele havia desaparecido no dia 4 de setembro, por volta das 12h40, após sair de casa dizendo que iria à residência de um amigo. Desde então, não havia sido mais visto.

Devido ao tempo decorrido desde o desaparecimento, o corpo já se encontrava em avançado estado de decomposição. Uma equipe do Instituto Técnico-científico de Perícia (ITEP) foi acionada, realizou os procedimentos periciais no local e, em seguida, fez a remoção do corpo para a sede do órgão em Pau dos Ferros, onde foi submetido a exames de necropsia.

As Policia Civil de São Miguel seguem investigando o caso para esclarecer as circunstâncias da morte.

São Miguel em Alta Notícias

7º BPM prende mulher após furtar objetos de dentro de um veículo na cidade de Pau dos Ferros/RN

Na tarde da última terça-feira (16), uma mulher foi presa em flagrante após furtar diversos objetos de um carro estacionado em via pública n...