Policiais civis do 1º e 5º Núcleos de Investigação Qualificada (NIQ), em ação conjunta com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), cumpriram, na sexta-feira (06), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 44 anos, suspeito de extorsão, organização criminosa e lavagem de dinheiro. A prisão ocorreu no município de Parnamirim, na Grande Natal.
De acordo com as investigações realizadas pela Polícia Civil do Distrito Federal, o homem era considerado um dos líderes de um esquema criminoso no qual presidiários utilizavam informações de aplicativos de relacionamento para contatar as vítimas. Durante as conversas, se apresentavam como membros de uma facção criminosa e alegavam que os encontros marcados entre as vítimas e outras pessoas estavam sendo monitorados. Em seguida, extorquiam dinheiro sob ameaça.
O suspeito estava no topo da organização e era um dos responsáveis por receber os valores obtidos com o golpe. As investigações apontam que ele tem envolvimento também no crime de roubo de cargas.
Após diligências, as equipes policiais localizaram o foragido e efetuaram sua prisão. Ele foi encaminhado à delegacia para os procedimentos legais e, posteriormente, transferido para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população e solicita que informações sejam repassadas de forma anônima pelo Disque Denúncia 181.
Nenhum comentário:
Postar um comentário