Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o homem, identificado como Rafael Galindo Leite, agredindo verbalmente a companheira na frente dos filhos e dos demais hóspedes do hotel. De acordo com testemunhas, o agressor, que seria um empresário do estado de Pernambuco, apresentava sinais de embriaguez.
Segundo informações repassadas para a Polícia Civil, as agressões por parte de Rafael, teriam começado ainda dentro do quarto, onde a família estava hospedada. Ele teria empurrado a esposa, que caiu na cama. De acordo com a delegada Paoulla Maués, durante as agressões verbais do lado de fora, o homem foi contido por hóspedes e funcionários que presenciaram a cena. Foram eles que levaram a vítima até a delegacia.
Ainda de acordo com a delegada, apesar da vítima não ter representado criminalmente contra o agressor o caso continuará sendo investigado pela Polícia Civil e o empresário poderá ainda ser enquadrado na Lei Maria da Penha.
"Um inquérito policial foi instaurado na delegacia de Touros para apurar o caso, já que ele agrediu a mulher fisicamente em um momento anterior. Quanto as agressões morais, a gente precisa que a vítima represente na Justiça, mas ela tem um prazo de até seis meses para fazer isso. Agora, a delegacia do Rio Grande do Norte vai encaminhar os autos para a Polícia Civil de Pernambuco, que ficará responsável pelo caso", explicou a delegada.
A delegada ressaltou ainda a importância da intervenção por parte das pessoas que estavam no local no momento da agressão. "É importantíssima a atuação das pessoas, tanto para cessar a violência como para acolher e encorajar a vítima a denunciar o agressor e acabar com esse ciclo de violência", finalizou Paoulla.
Portal Tropical
Nenhum comentário:
Postar um comentário