A Conferência Estadual Popular de Educação do RN é um espaço de resistência e luta pela democracia, pela educação pública e popular, gratuita, laica, inclusiva e de qualidade social, com gestão pública e será realizada nos dias 10 e 11 de março, tendo por base os eixos temáticos e a temática geral da CONAPE 2022 “Reconstruir o País: a retomada do Estado democrático de direito e a defesa da educação pública e popular, com gestão pública, gratuita, democrática, laica, inclusiva e de qualidade social para todos/as/es”. O Lema é “Educação pública e popular se constrói com democracia e participação social: nenhum direito a menos e em defesa do legado de Paulo Freire”.
No estado do RN foram realizadas Conferências Intermunicipais Populares de Educação, organizadas em 10 polos regionais que congregaram os 167 municípios do RN, totalizando uma participação de mil pessoas, entre eles delegados, convidados, observadores. Portanto, a Conferência Estadual será um momento importante para a sistematização do debate e de proposições para a Conferência Nacional Popular de Educação que será realizada de forma presencial e virtual no mês de julho de 2022, tendo como sede a capital potiguar.
As pessoas interessadas em participar desse evento devem preencher o formulário eletrônico de inscrição, no link: https://forms.gle/46HWGutXiywok9gPA
PROGRAMAÇÃO
10 de Março
8h30min, ABERTURA OFICIAL
9h30min, Conferência: “Reconstruir o país: a retomada do Estado democrático de direito e a defesa da educação pública, com gestão pública, gratuita, democrática, laica, inclusiva e de qualidade social para todos/as”.
Profs. Dr. João Bosco Araújo (UFRN) e Heleno Manoel Gomes de Araújo Filho (FNPE)
11 de Março
8h30min, Conferência: “Desigualdades educacionais no Rio Grande do Norte”
Profa. Dra. Lilia Sumiya (UFRN)
9h30min, Conferência: “Educação e Diversidade: Justiça Social, Inclusão e Direitos Humanos”
Profª Mercês de Fátima dos Santos Silva (FACISA/UFRN)
10h30min, Debate Geral
11h30min, Indicação de delegados à Conferência Nacional Popular de Educação
SEEC/ASSECOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário