Radio

quarta-feira, 4 de junho de 2025

Avô é proibido de se aproximar de sua neta após denúncia de suposto abuso em Caicó/RN; Delegada alerta para riscos de exposição da criança

Na semana passada, uma mãe procurou a Delegacia da Mulher de Caicó e denunciou suposto abuso contra sua filha, envolvendo o próprio avô da criança. Segundo informações repassadas pela delegada Manayra Monteiro ao Blog do Marcos Dantas, as medidas protetivas foram solicitadas e deferidas no mesmo dia da denúncia, proibindo o investigado de se aproximar da criança.

A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) já ouviu as principais testemunhas e está prestes a concluir o inquérito, que será encaminhado ao Ministério Público para possível denúncia formal. “Todas as diligências estão praticamente concluídas. Acredito que de hoje para amanhã o inquérito será finalizado”, afirmou a delegada.

A autoridade policial também fez um alerta à população sobre os riscos da exposição da vítima. “Estão compartilhando uma foto íntima da criança. Isso pode configurar crime de pornografia infantil. As pessoas não devem manter nem compartilhar esse tipo de conteúdo”, destacou. Ela reforça que o principal objetivo é proteger a menor e que a investigação deve ocorrer com responsabilidade e sigilo, evitando julgamentos precipitados.

 Marcos Dantas

Nenhum comentário:

Vereda Grande: operação do MPRN combate esquema de lavagem de dinheiro para organização criminosa

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) deflagrou nesta quinta-feira (31) a operação Vereda Grande. A ação visa desarticular um e...